Gustavo Carneiro estava como piloto em bimotor que caiu entre Ubatuba e ParatyReprodução

Rio - O piloto do bimotor que caiu na noite de quarta-feira em alto mar na região entre Ubatuba, no litoral paulista, e Paraty, na Costa Verde do Rio, Gustavo Carneiro, chegou a compartilhar uma publicação antes de decolar do Aeroporto Campo dos Amarais, em Campinas, às 12h07 do dia do acidente. Um corpo foi encontrado durante as buscas na tarde de quinta-feira (25) e levado para o IML de Campo Grande, na Zona Oeste do Rio, mas ainda aguarda reconhecimento.
No perfil de Gustavo, amigos lamentam o acidente. "Morreu fazendo o que amava, vai com Deus meu amigo", escreveu uma mulher. "Que Deus conforte a família e amigos", comentou um rapaz. "Triste demais... Que o Senhor Deus conforte os familiares e amigos nesta hora tão difícil", disse outro amigo.
Até então só um tripulante havia sido identificado, o copiloto José Porfirio Júnior, cuja família acionou as autoridades e a imprensa após perder contato com a aeronave.
A identidade do passageiro ainda não veio a público.
De acordo com o Instituto Médico Legal (IML) de Campo Grande, o corpo foi necropsiado ainda na tarde de quinta-feira, mas a identificação não foi possível, até o momento, porque as papilas estavam maceradas, por conta do tempo em contato com a água.
As buscas continuam nesta sexta-feira. Equipe de bombeiros de São Paulo saíram com três militares e com a Lancha Tamanduá, da Marinha, às 6h30 do Porto de São Sebastião, no litoral norte paulista. A FAB informa que as buscas foram retomadas por volta das 5h desta sexta-feira (26).
Ontem (25), um helicóptero H-36 Caracal do 3°/8° GAV da Força Aérea Brasileira (FAB) efetuou as buscas, sobrevoando uma área de aproximadamente 750km², perfazendo mais de 9 horas de voo.

Os Bombeiros de São Paulo afirmaram que foram acionados 1h20 da madrugada de quinta-feira, pela corporação do Rio.