Covid-19Reprodução

Rio - A Secretaria de Estado de Saúde do Rio (SES) informou que registrou, até esta sexta-feira, 1.341.850 casos confirmados e 68.998 óbitos por coronavírus no estado. Nas últimas 24 horas, foram contabilizados 964 novos casos e 63 mortes. A taxa de letalidade da covid-19 no Rio está em 5,14%, a maior do país.
Entre os casos confirmados, 1.271.035 pacientes se recuperaram da doença. Segundo o painel de dados desenvolvido pela pasta, a taxa de ocupação de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) para a covid-19 no estado é de 10,7%. Já a taxa de ocupação nos leitos de enfermaria é de 8,4%.
Covid-19 no Rio
Pela primeira vez desde o início da pandemia, o mapa de risco do estado do Rio para a covid-19 entrou em bandeira verde, que significa risco 'muito baixo' na classificação de cinco níveis. A atualização foi apresentada no 58º Mapa de Risco da Secretaria Estadual de Saúde, divulgado nesta sexta-feira (26).
A situação do estado, de maneira geral, é considerada de risco muito baixo, mas nem todos os municípios estão em bandeira verde. O mapa mostra que a Região Metropolitana I - Rio e Baixada, Região Metropolitana II - Niterói e São Gonçalo - e a Região Serrana são as que estão no patamar mais brando. O restante dos municípios localizados nas regiões da Baía da Ilha Grande, Médio Paraíba, Centro-Sul, Noroeste, Norte e Região dos Lagos permanecem na cor amarela, de 'risco baixo'.