PM faz operação para localizar envolvidos na morte do sargento JamiltonDivulgação

Rio - Policiais Militares da UPP e unidades do COE (Comando de Operações Especiais) fazem, na manhã desta terça-feira (30), uma operação nas comunidades de Manguinhos, Arará e Mandela, na Zona Norte do Rio. O objetivo da PM é encontrar suspeitos de envolvimento na morte do sargento Jamilton Machado, de 43 anos, e dar apoio aos agentes da 21ª DP (Bonsucesso). A unidade tem como alvo lava-jatos clandestinos da região. 
Até o momento, dois homens foram presos, entre eles, o "Caolha" que estava foragido. De acordo com o setor de inteligência da CPP, ele é o suspeito pelo assassinato de um barbeiro, no Batan. Na estação de trem de Manguinhos, agentes do Grupamento Ferroviário (GPFer) apreenderam uma pistola, carregadores, munição e drogas.
Na comunidade Arará, o Batalhão de Ações com Cães (BAC) apreendeu uma grande quantidade de drogas ainda a ser contabilizada.
De acordo com a 21ªDP (Bonsucesso), o tráfico de drogas explora os lava-jatos de bairros da região para aumentar a arrecadação. Os responsáveis pelos estabelecimentos devem pagar R$ 30,00 por dia aos traficantes. Além disso, indivíduos que se intitulam "donos do ponto" também cobram uma taxa para a prática da atividade. Concessionárias de água e luz trabalham em conjunto com a polícia.
Morte de policial
O sargento Jamilton foi morto no dia 27 de outubro quando passava pelo Viaduto de Benfica, em frente aos acessos da comunidade de Manguinhos.
Esta é a terceira operação seguida para localizar os responsáveis pela execução do policial militar. Nos dias 16 e 17 de novembro, equipes da PM também entraram na comunidade em busca dos autores do crime.