Driel era o chefe da milícia que atua no conjunto habitacional João XXIIIReprodução

Rio - Agentes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) prenderam em flagrante, nesta terça-feira (30), o chefe da milícia que atua no conjunto habitacional João XXIII, em Paciência, na Zona Oeste do Rio. Driel Azevedo de Araújo, de 25 anos, foi detido em casa, no conjunto habitacional.

De acordo com as investigações da especializada, Driel é homem de confiança de Luiz Antônio da Silva Braga, o "Zinho", de quem recebeu a função de comandar a milícia que atua no local. Com o criminoso, foram encontrados fardamento, coletes e coturnos militares. Essa é a segunda ação da DRE no conjunto habitacional.

Na primeira, os policiais prenderam Robson Boquita, que até então liderava os milicianos do local. Driel foi encaminhado à DRE, onde a prisão foi registrada. Ele será encaminhado à Divisão de Capturas da Polícia Interestadual (DC-Polinter). A especializada disponibiliza o telefone (21) 98596-7485 para denúncias que colaborem com o combate ao crime organizado. O anonimato é garantido.
Guerra entre milícias
Desde a morte de Wellington da Silva Braga, o Ecko, em junho deste ano, durante uma operação da Polícia Civil, os bairros de Santa Cruz, Paciência e Campo Grande são alvos de disputas entre dois grupos de milicianos. Um deles é comandado por Luiz Antônio da Silva Braga, o Zinho, irmão de Ecko e que ficou com o espólio territorial do miliciano. Do outro lado, Danilo Dias Lima, o Tandera, tenta avançar sobre os bairros que são dominados pela família Braga.