Jovem permanece internado em estado grave no Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha Daniel Castelo Branco / Arquivo

Rio - O jovem baleado no Complexo da Penha está internado em estado gravíssimo no Hospital Estadual Getúlio Vargas, no bairro da Zona Norte. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro (SES). Gabriel Magela da Silva, 19 anos, foi hospitalizado nesta segunda-feira após intenso tiroteio na região conhecida como Merendiba, na Vila Cruzeiro. 
A ocorrência foi registrada na 22ª DP (Penha), que aguarda o depoimento dos familiares da vítima. De acordo com a Polícia Civil, as autoridades investigam a autoria do disparo. Nesta segunda-feira, moradores do Complexo da Penha acordaram assustados com o intenso tiroteio na região. 
Segundo a Polícia Militar, equipes foram atacadas a tiros por criminosos próximo à base da corporação na região conhecida como Merendiba, na Vila Cruzeiro, e reagiram. Não houve relatos de prisões e apreensões. A troca de tiros pôde ser ouvida por moradores de Olaria, bairro vizinho ao complexo de comunidades. 
Por causa do intenso tiroteio, alunos da Escola Municipal Bernardo de Vasconcelos, na Penha, tiveram o passeio à Bienal do Livro adiado. Nas redes sociais, o perfil atribuído à unidade anunciou: "Não haverá aula hoje! Passeio da Bienal também adiado!". Segundo a Secretaria Municipal de Ensino, 12 unidades da rede municipal de ensino foram fechadas na região.