Milicianos são mortos a tiros em Santa Cruz, na Zona Oeste do RioDivulgação

Rio - A morte de dois milicianos, identificados inicialmente como Marcelo Negão, apontado como chefe da comunidade Reta da Base, em Santa Cruz, Zona Oeste, e de seu segurança, conhecido como Vitão, pode ter ligação com a morte de um terceiro miliciano, no último sábado (4), em Campo Grande. Esta terceira vítima, seria o miliciano conhecido como 'Caixote'. Ele era também tinha uma posição de liderança, só que na Favela do Barbante, em Campo Grande.
A morte destas supostas lideranças, pertencentes ao grupo de Luiz Antônio da Silva Braga, o Zinho, irmão de Ecko, podem estar ligadas a uma tentativa, do próprio grupo, em "limpar" essas regiões para renovar o comando das mesmas. Nas redes sociais, os milicianos conhecidos como 'Latrel' e 'Nanan do Guandu' são apontando como os autores das execuções. A Polícia Civil ainda não confirmou a identificação dos milicianos mortos nesta sexta-feira, em Santa Cruz. 
Atualmente, além de Santa Cruz, Campo Grande, Cosmos, Inhoaíba, Paciência e regiões da Baixada Fluminense estão sob o domínio de Zinho, irmão de Ecko. Já as regiões de Seropédica e Itaguaí, na Região Metropolitana, ficaram sob a liderança do principal rival de Ecko, o Tandera.