Eduardo Paes ai ao velório de mestre Monarco, na Quadra da Portela, em Oswaldo Cruz Reginaldo Pimenta

Rio - Eduardo Paes esteve neste domingo no velório do grande mestre Monarco, na quadra da Portela, em Oswaldo Cruz, na Zona Norte da cidade. Emocionado, o prefeito do Rio lamentou a perda do baluarte. Paes é portelense declarado e já desfilou na bateria da agremiação em 2013. "Eu perdi um grande amigo, um conselheiro. Perdemos um grande patrono do samba, a mais brasileira de todas as músicas. Monarco era uma figura importante para a Portela, vai deixar muita saudade", disse.
 Prefeito Eduardo Paes se emociona ao falar da perda do mestre Monarco.
Paes destacou que o legado do sambista permanece como um grande patrono da música brasileira e que seguirá representando a história da Portela. "Monarco representa uma geração e a Portela perde uma pessoa tão importante pra sua história. Monarco representava nossa Portela. Vai deixar muita saudade, mas o legado dele é um legado indiscutível, a gente vai seguir firme aqui, cantando samba", finalizou o prefeito.
Importante personalidade na escola, a sala de troféus da escola, inaugurada na última sexta-feira, recebeu o nome do Mestre Monarco. "Eu via Monarco e eu via o samba. Perdemos uma grande referência", disse
Elmo José dos Santos, diretor de carnaval da Liesa.
O velório começou às 11h e centenas de pessoas se despediram do sambista ao som de sucessos do compositor, como 'Vai vadiar", "O Quitandeiro" e "Portela Querida".