PMs tentam encontrar adolescente que foi sequestradoReprodução
Jovem é resgatado ferido após ter sido sequestrado por traficantes
Denúncia de que adolescente estava sendo mantido refém por criminosos na Comunidade do 48 motivou operação da PM. Jovem foi socorrido por populares
Rio - O adolescente que estaria sendo mantido refém por traficantes de drogas da Comunidade do 48, em Bangu, foi socorrido por populares para o Hospital Albert Schweitzer. A informação é da PM, que realizou uma operação emergencial na região, na tarde desta sexta-feira, para checar a denúncia de que o jovem teria sido sequestrado pelos criminosos. Segundo a PM, o adolescente foi levado ferido para o hospital.
A PM não informou se há registro de feridos, presos ou apreensões na operação. Segundo a corporação, o policiamento segue reforçado na região e policiais do 14º BPM (Bangu) estão prestando atendimento aos familiares.
A região passa por disputa entre traficantes de drogas de facções rivais. Os confrontos na região acontecem desde a última sexta-feira. Relatos dão conta de que traficantes do Comando Vermelho invadiram as favelas 48 e Santo André, e os criminosos da região, que eram dominados pelo Terceiro Comando Puro (TCP), fugiram para outras favelas da Zona Oeste.
Na quinta-feira, a PM também fez uma operação na região. A ação aconteceu após um intenso confronto entre os bandidos, que começou ainda na madrugada. Três veículos foram incendiados durante a disputa. Houve confronto com a PM e os policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) apreenderam um fuzil e uma granada dentro de uma casa abandonada na comunidade do 48. Segundo a polícia, o local tinha vestígios de abrigo de criminosos.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.