Reprodução covid-19Reprodução

Rio - O estado do Rio de Janeiro registrou, neste domingo, sete mortes e sete casos de covid-19 nas últimas 24 horas. Desde o início da pandemia, foram confirmados 69.345 óbitos e 1.349.606 casos provocados pela doença no estado. Os dados são do Painel Covid-19, atualizado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) às 17h de hoje.
Segundo a secretaria, 1.279.711 pacientes se recuperaram do coronavírus desde o começo da crise sanitária. No último período, foram 56 recuperados. A pasta também informou que a taxa de ocupação dos leitos de enfermaria Covid está em 7,0%, enquanto a taxa de ocupação UTI Covid contabiliza 8,6%.
Gripe H3N2
Três dos cinco óbitos por H3N2 em 2021 no estado do Rio não tinham registro de vacinação contra a gripe. Essas são as notificações até agora confirmadas pela Secretaria de Estado de Saúde, a partir de dados do Sive-Gripe. A pasta confirma, ao todo, 15 óbitos pela influenza, somando todos os tipos de vírus em circulação.
Neste ano, foram dois óbitos por H1N1 e cinco por H3N2. Em relação aos cinco, todos moravam na cidade do Rio, onde a Secretaria de Saúde classifica os casos de gripe como epidemia. Três pacientes vitimados pela H3N2 eram mulheres, e outros dois eram homens, todos com idade entre 54 e 86 anos. Três portavam comorbidades, entre elas, diabetes, cardiopatias e nefropatias (doença renal).