Polícia apreendeu pistola, munição e colete com inscrição que faz referência à milícia da GardêniaDivulgação

Rio - Um dos traficantes mais procurados de São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, foi preso no último domingo (2) durante uma ação conjunta entre as polícias militares do Rio e São Paulo, no interior paulista. Leandro Severo da Silva, 36, conhecido como 'Recife', é apontado como um dos chefes do crime organizado no complexo de comunidades do Anaia, em São Gonçalo, e também como um dos homens de confiança do criminoso Eriko dos Santos Nascimento, o 'Farme', chefe do tráfico na mesma região, preso desde 2014.
O traficante foi capturado em São José do Rio Preto, interior de São Paulo. De acordo com informações da Polícia Militar do Rio, Leandro também foi responsável por coordenar ataques armados a grupos rivais e conduzir diversos roubos em vias expressas de São Gonçalo, como a RJ-104.
Além de envolvimento no tráfico do Complexo do Anaia, o criminoso também lidera o crime organizado nas localidades do Monte Formoso, Barracão, Itatindiba e Estrada dos Bichinhos, todas na Região Metropolitana.