Cidade AltaGlauber Carvalho/Divulgação

Rio - O Comando de Operações Especiais (COE) da Polícia Militar realizou uma operação no Complexo de Israel, na Zona Norte do Rio, nesta quarta-feira (5). Objetivo era reprimir o crime organizado local, prender foragidos da Justiça e criminosos em flagrante, além de apreender armas. Militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) atuam nas comunidades da Cidade Alta, Vigário Geral, Parada de Lucas, Cinco Bocas e Pica-Pau.
A PM informou que continua concentrando esforços para coibir e desarticular ações criminosos na região continuamente. Nesta tarde, o batalhão prendeu dois criminosos na Cidade Alta. Com eles a polícia apreendeu uma pistola 9 milímetros, carregadores, coldre de pistola, rádios comunicadores e uma base para rádio. Ontem, três pessoas foram presas e três pistolas foram apreendidas em Brás de Pina.
Há cerca de três meses, o 16º BPM (Olaria) ocupa a região do Quitungo, Guaporé e adjacências. Neste período foram apreendidos dois fuzis calibre 556, quatro pistolas calibre 9mm, uma pistola calibre 380, cinco granadas e uma réplica de fuzil, além disso, foram realizadas 15 prisões em flagrante.