Boletim desta quarta-feira (5)Pixabay - Creative Commons

Rio - A Secretaria de Estado de Saúde do Rio (SES) informou que registrou, até esta quarta-feira (5), 1.362.872 casos confirmados e 69.515 óbitos por coronavírus no estado. Nas últimas 24 horas, foram contabilizados 3.469 novos casos e duas mortes. A taxa de letalidade da covid-19 no Rio está em 5,10%, a maior do país.
Entre os casos confirmados, 1.285.512 pacientes se recuperaram da doença. Segundo o painel de dados desenvolvido pela pasta, a taxa de ocupação de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) para a covid-19 no estado é de 9,3%. Já a taxa de ocupação nos leitos de enfermaria é de 7,6%.
Alta de casos de covid-19 impulsiona testes no Rio
O número de casos de covid-19 na cidade do Rio quadruplicou em um mês, segundo dados públicos do painel da Prefeitura do Rio. Diante do aumento de pessoas com a doença ou com sintomas gripais, a Secretaria Municipal do Rio (SMS) recomenda a testagem para o coronavírus, que foi intensificada nas últimas semanas.
Todos os pacientes com indicação clínica (febre, calafrio, tosse, coriza, dor de garganta, dor de cabeça, alteração no olfato e/ou paladar, ou que teve contato com casos positivados) devem procurar a unidade de saúde mais próxima.
Ainda de acordo com a SMS, cariocas que passaram réveillon fora da cidade e que estão com sintomas gripais devem procurar atendimento para testagem nas unidades de Atenção Primária, ou nos centros de atendimento a pacientes com síndrome gripal, localizados na Vila Olímpica do Alemão, Parque Olímpico da Barra, Vila Olímpica de Honório Gurgel, Policlínica Manoel Guilherme da Silveira Filho (Bangu), Unidade Ambulatorial Almir Dulton (Campo Grande), e na Policlínica Rodolpho Rocco (Del Castilho). (Confira aqui a lista completa).