Chuva na Avenida Brasil. Foto de 1/11/2021Marcos Porto/Agencia O Dia

Rio - A cidade do Rio permanece em Estágio de Mobilização por conta da forte chuva que chegou no fim da tarde de quarta-feira (5). O tempo segue instável e a previsão para esta quinta (6) é de mais chuva forte, acompanhada de raios e ventania.
Segundo o Sistema Alerta Rio, deve chover fraco a moderado, de maneira isolada, durante a manhã. À tarde e a noite, a previsão é de chuva moderada a forte, com raios e ventos fortes. A explicação para a instabilidade do tempo vem do oceano.
"A cidade estará sob influência de uma zona de convergência de umidade que se reorganiza sobre a Região Sudeste em conjunto com a passagem de uma frente fria pelo oceano", explica o meteorologista Nilton Moraes. Os modelos numéricos de previsão do tempo estimam que chova, em média e para toda a cidade, 20 mm nesse dia.
O tempo vai permanecer instável de sexta (7) a domingo (9), por conta da atuação da zona de convergência e dos ventos úmidos do oceano. O céu deve ficar nublado, com chuva fraca a moderada, de maneira isolada.