Material apreendido nesta quinta-feiraDivulgação

Rio - O miliciano Daniel Oliveira de Souza, conhecido como "Primavera", foi preso na manhã desta quinta-feira por agentes da 8ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar (DPJM) e do 27ºBPM (Santa Cruz). Ele é apontado como um dos líderes da milícia da comunidade do Rodo, em Santa Cruz, na Zona Oeste, onde foi capturado. Contra o criminoso, havia um mandado de prisão em aberto. Ele é acusado de posse e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e integração de organização criminosa.
A região onde Primavera atuava é dominada por Luís Antônio da Silva Braga, o Zinho, irmão de Welington da Silva Braga, o Ecko, morto em uma operação da Polícia Civil em junho de 2021. A milícia dos irmãos Braga é considerada a mais perigosa do estado do Rio.
A ação foi desencadeada a partir de dados de inteligência e também resultou na apreensão de um fuzil calibre 5,56, munições, roupa camuflada e acessórios militares. A ocorrência foi encaminhada para registro na Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (DRACO-IE) da Polícia Civil.
A 8ª DPJM é uma unidade especializada em atuar contra narcomilícia e crimes complexos.