Nos últimos dois dias, duas operações foram realizadas pela PM na regiãoREPRODUÇÃO/TV GLOBO

Rio - Uma disputa territorial entre criminosos de grupos rivais assusta moradores do Complexo de Israel, na Zona Norte do Rio. De acordo com a Polícia Militar, a disputa acontece pelas comunidades do Quitungo e Guaporé, em Cordovil e Brás de Pina. Neste momento, PMs atuam na região para prender os suspeitos e apreender as armas usadas no confronto.
Na manhã desta sexta-feira, diversas pessoas relataram um intenso tiroteio na altura das comunidades da Cidade Alta, Pica-pau e Cinco Bocas, em Cordovil e em Brás de Pina. Os disparos seriam resultado de um confronto entre policiais e criminosos.
De acordo com a PM, uma equipe foi atacada por criminosos na altura da Rua Porto Velho, em Cordovil. Até o momento, não há informação de prisões, apreensões ou feridos. Devido as operações dos últimos dias, a corporação tem enviado agentes do 1º Comando de Policiamento de Área (CPA) para reforçar o policiamento na região. 
Apreensão na Zona Oeste
Na manhã desta sexta-feira, equipes do 14º BPM (Bangu) apreenderam 4,9 mil sacolés de cocaína em uma operação na Comunidade do Conjuntão, em Padre Miguel, na Zona Oeste. A operação da Polícia Militar teve o objetivo de reprimir e desarticular o crime organizado na região. 
A grande quantidade de droga foi encontrada na Rua Vênus, no interior da comunidade. Não há informação de pessoas presas. O material foi levado para a 34ª DP (Bangu).