Novo coronavírusPixabay - Creative Commons

Rio - A Secretaria de Estado de Saúde do Rio (SES) informou que registrou, até esta sexta-feira, 1.375.179 casos confirmados e 69.524 óbitos por coronavírus no estado. Nas últimas 24 horas, foram contabilizados 6.842 novos casos e quatro mortes. Só na capital, houve o registro de 5.776 casos confirmados e dois óbitos nas últimas 24 horas.
A taxa de letalidade da covid-19 no Rio está em 5,06%, a maior do país. Entre os casos confirmados, 1.287.532 pacientes se recuperaram da doença. Segundo o painel de dados desenvolvido pela pasta, a taxa de ocupação de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) para a covid-19 no estado é de 10,4%. Já a taxa de ocupação nos leitos de enfermaria é de 8,0%.
Testagem no Rio
A partir da próxima semana, o atendimento nos seis centros de testagem inaugurados nesta sexta-feira (7) pela Secretaria de Estado de Saúde na cidade do Rio, serão realizados com agendamento prévio. Os postos ficam nas estruturas anexas às Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) de Bangu, Campo Grande e Jacarepaguá, na Zona Oeste; e Marechal Hermes, Penha e Tijuca, na Zona Norte. As marcações deverão ser feitas em uma plataforma no site da pasta, que será lançada neste fim de semana.

"Isso é importante para garantir que as pessoas tenham um atendimento mais ágil e não tenham que ficar esperando tanto tempo para poder realizar o seu teste. Então, a partir da semana que vem, vai ser necessário prévio agendamento no site da secretaria para realizar o teste de covid nessas unidades montadas pela Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro", explicou o secretário de Estado de Saúde, Alexandre Chieppe.