Unidades vão fazer testes rápidos de antígeno e também RT-PCR Divulgação/Secretaria de Estado de Saúde

Rio - A Secretaria de Estado de Saúde (SES) disponibiliza, a partir desta segunda-feira, o agendamento online para o teste de Covid-19 no Rio. Mais de duas mil vagas serão disponibilizadas por dia nos nove centros de testagem. 
O agendamento é feito através do site disponível aqui. É preciso preencher os dados pessoais e informar à pasta sobre os sintomas que estão aparecendo. No fim do agendamento, o site irá informar uma número de protocolo que deve ser apresentado com um documento com foto momentos antes do exame.
Os centros de testagem vão disponibilizar os testes de antígeno e RT-PCR. Pessoas com febre acima de 37,5ºC e falta de ar devem procurar uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) ou uma emergência.
Nesta sexta-feira, 7, a SES ampliou a capacidade de realização de testes para detecção da covid-19 no estado. Pessoas com sintomas leves da doença ou que tiveram contato com alguém que testou positivo há quatro ou cinco dias poderão realizar o exame em estruturas anexas às Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) de Bangu, Campo Grande e Jacarepaguá, na Zona Oeste, e Tijuca, Penha e Marechal Hermes, na Zona Norte. 
"Com o aumento de casos de Covid-19 em função da circulação da variante Ômicron, vimos a necessidade de realizar a testagem também em pessoas com sintomas leves, que muitas vezes não procuram atendimento médico. A ideia é diagnosticar essa pessoa para que ela possa fazer o isolamento social", afirmou o secretário de Estado de Saúde, Alexandre Chieppe.