Chuva em Copacabana Marcos Porto/Agência O Dia

Rio - Após fim de semana chuvoso no Rio de Janeiro, a cidade permanecerá com clima instável nesta segunda-feira, 10. De acordo com o Sistema Alerta Rio da Prefeitura, a previsão é de céu encoberto com chuva fraca a moderada ao longo do dia, com temperatura mínima de 18°C e máxima de 27°C.
Nas regiões Serrana e Noroeste, há maior probabilidade de que ocorram temporais mais intensos. Região dos Lagos, Sul Fluminense e cidades que fazem divisa com Minas Gerais também poderão ter temporais. Os maiores núcleos de chuva estão concentrados nas regiões Norte e Noroeste do estado.

Neste domingo, 9, o governador do Rio, Cláudio Castro, e o secretário Estadual de Defesa Civil e comandante-geral do Corpo de Bombeiros RJ, o coronel Leandro Monteiro, participaram de uma reunião com prefeitos das cidades mais atingidas pelas chuvas no estado. O governo tem monitorado a situação desde a última quinta-feira, 6, nas regiões Serrana, Norte e Noroeste.

“Estamos em contato permanente com os municípios. Toda a estrutura do Estado está mobilizada para atuar em apoio às cidades afetadas. A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros RJ trabalham incansavelmente para prevenir e minimizar danos causados pelas precipitações”, explicou Castro.