Coronel estava internado no Hospital Estadual Azevedo Lima (HEAL), em NiteróiImagem Internet

Rio - O coronel reformado da Aeronáutica, Sérgio Martins Pina, de 85 anos, morreu no último domingo (9), dois dias depois de ser torturado e baleado em seu sítio, no bairro Muriqui Pequeno, em Niterói, Região Metropolitana do Rio. O idoso estava internado no Hospital Estadual Azevedo Lima (Heal), no Fonseca, também em Niterói, mas não resistiu aos ferimentos.
Familiares estiveram na manhã desta segunda-feira no IML para liberar o corpo. Ainda não há informações sobre o local e horário do enterro.
Relembre o caso

O crime aconteceu no sítio do coronel, na manhã da última sexta-feira (7). Após conseguir fugir do local, ele foi levado por policiais para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Mário Monteiro, em Piratininga e posteriormente transferido para o HEAL, onde passou por uma cirurgia no abdomên.
De acordo com agentes do programa Segurança Presente de Niterói, o sítio do homem foi invadido e roubado pelos suspeitos. O coronel aposentado e o caseiro do local , que não foi ferido, foram feitos reféns enquanto os criminosos pegavam os objetos da casa. Os dois conseguiram fugir dos criminosos e buscar ajuda.
O caso foi registrado na 79ª DP (Jurujuba), que investiga os fatos. Os agentes ouviram uma testemunha e realizam diligências em busca de câmeras de segurança instaladas na região onde ocorreu o fato para identificar a autoria do crime. Procurada nesta segunda-feira, a Polícia Civil ainda não informou se as investigações avançaram.