O município não irá realizar mais nenhuma festividades na datadivulgação
Pelo decreto, estão proibidos eventos de carnaval em espaços públicos, como ensaios, desfiles e apresentação de blocos e escolas de samba, além de shows, apresentações musicais e eventos com sonorização mecânica ou por instrumentos.
As festas em locais privados estão liberadas desde que seja exigido dos frequentadores comprovante de vacina e uso de máscara. O local também deve disponibilizar álcool em gel.
Araruama e Saquarema também fizeram o anúncio nos dias que se seguiram. Logo depois, Arraial do Cabo e Iguaba Grande se posicionaram da mesma forma. Os municípios de Campos dos Goytacazes, Nilópolis, Teresópolis e Volta Redonda também suspenderam a folia.
Desde o começo da onda de cancelamentos, Cabo Frio vive uma incógnita e um cenário de indefinição, mas, segundo o secretário de Turismo, Carlos Cunha, "a tendência é pelo cancelamento".
Nesta terça (11), a Associação dos Blocos de Cabo Frio (ABBACAF) soltou uma nota nas redes sociais informando o cancelamento das festividades de rua na cidade, em decisão conjunta dos 32 blocos cabo-frienses.
Em Armação dos Búzios, também não há uma definição oficial sobre a realização ou não do Carnaval. No entanto, o prefeito Alexandre Martins (REP) já disse que há "propensão”" pelo cancelamento.






Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.