Obras na Marquês de SapucaíFabio Costa/Agência O DIA

Rio - A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Conservação, iniciou a implementação de melhorias no sistema de drenagem e captação de águas pluviais, como a construção de novas caixas de ralo e bocas de lobo, no Sambódromo da Marquês de Sapucaí, no Centro do Rio. O DIA esteve no local na primeira semana do ano e mostrou o estado da avenida, que sofria com buracos e bolsões d'água. Devido aos problemas, os ensaios técnicos das escolas acabaram sendo impedidos de acontecerem.
Ainda no início desse ano, funcionários da prefeitura do Rio começaram a atuar no recapeamento da Marquês de Sapucaí. Na época, a Secretaria de Conservação do Rio informou que estava em andamento a implementação das melhorias, bem como a execução dos serviços de fresagem na pista. O recapeamento da pista, com a aplicação de massa asfáltica, está previsto para ser entregue no começo de fevereiro.
Ensaios técnicos sem data para acontecer
Faltando cerca de 40 dias para os desfiles de carnaval do Grupo Especial na Marquês de Sapucaí, os ensaios técnicos das agremiações ainda não aconteceram. Segundo a porta-bandeira da Beija-Flor, Selminha Sorriso, o atraso não será um problema para as escolas de samba, já que muitas delas estão ensaiando na própria quadra. Bastante animada para o retorno dos desfiles, a porta-bandeira que o carnaval poderá ser o começo de um novo tempo.
"Vai dar certo, já deu certo. Que o carnaval seja o começo de muitas felicidades e sonhos para 2022. Dizem que o ano só começa depois do carnaval, então que seja um ano a partir do carnaval maravilhoso. É o maior carnaval do mundo, né?", disse Selminha.
Para a experiente porta-bandeira, as obras são mudanças necessárias para que o desfile seja bom não somente para os integrantes das escolas, mas também para os brasileiros e turistas. "Estamos felizes que a pista e estrutura do sambódromo, que é lugar de turismo e resistência cultural, ficarão melhores em condições de nos receber", disse.