Homem retira placas em homenagem a policiais vítimas de violência no RioREPRODUÇÃO DE VÍDEO

Rio - O Portal dos Procurados divulgou cartaz na noite de segunda-feira (17) para tentar identificar o homem que arrancou placas em homenagem às vítimas da violência, mantidas pela ONG Rio de Paz, na Lagoa Rodrigo de Freitas. O ato de vandalismo aconteceu no último domingo (16) e foi flagrado por vídeos.
O cartaz, sem rosto, traz a pergunta: 'Quem é ele?'. As gravações realizadas por pedestres que viram a ação mostram o homem de costas, de boné vermelho, camisa branca e shorts azuis.
Portal dos Procurados divulgou cartaz para tentar identificar autor do ato de vandalismo na Lagoa - DIVULGAÇÃO
Portal dos Procurados divulgou cartaz para tentar identificar autor do ato de vandalismo na LagoaDIVULGAÇÃO
O registro de ocorrência foi feito na manhã de segunda-feira (17). O caso é investigado pela 15ª DP (Gávea). Policiais civis policiais estiveram na Lagoa para a realização da perícia do local e em busca das digitais que possam identificar o homem que praticou o ato de destruição. Na ocasião, uma faixa com os dizeres "prefeito, lembre-se da favela" também foi arrancada. Em uma publicação, o pastor afirma que a instalação emite uma nota para o país.
"O Rio de Janeiro é a cidade na qual mais crianças são vítimas de bala perdida e policiais têm a vida interrompida pelo crime no mundo. Nós decidimos protestar contra isso montando essa instalação em um dos cartões postais da nossa cidade. Um vândalo passou por esse local e destruiu essa instalação, mas com foco nas placas dos policiais", disse.