Álvaro Luiz Luna foi sequestrado por criminosos em dezembro do ano passadoReprodução / Redes Sociais

Rio - Policiais civis da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) prenderam, nesta terça-feira (18), um homem, identificado como Fabiano da Hora, suspeito de sequestrar, roubar, matar, esquartejar e atear fogo no corpo do aposentado Álvaro Luiz Luna, de 57 anos. O crime aconteceu em dezembro do ano passado, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. Ele foi capturado nesta tarde no bairro Shangrilá. 
De acordo com os agentes, três criminosos entraram na casa da vítima e, além de roubarem bens, sequestraram o aposentado em seu próprio carro, que logo depois foi abandonado. O corpo esquartejado e carbonizado foi encontrado próximo ao veículo.
Luciano é o segundo a ser capturado pela Polícia Civil. Outro criminoso, identificado como Luan Nascimento Duarte, foi detido há poucos dias por agentes da 54ª DP (Belford Roxo) e do 39º Batalhão de Polícia Militar (BPM). O terceiro, Darlan Nascimento Duarte Silva, segue foragido. Ainda segundo os policiais, o trio também é investigado pela 54ª DP por diversos roubos na região, onde em alguns casos, as vítimas foram estupradas.
Segundo a polícia, ambos os presos confessaram o envolvimento nos crimes contra o aposentado e diligências seguem para capturar o criminoso foragido. A investigação aguarda o resultado do exame de DNA do corpo encontrado.