Morro do Turano, no Rio Comprido. Foto de 12/11/2021Reginaldo Pimenta / Agência O Dia

Rio - Policiais militares da Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP) fizeram uma operação, na manhã desta quarta-feira (2), nos morros do Turano e da Paula Ramos, no Rio Comprido, Zona Norte.
Por volta das 6h, moradores relataram nas redes sociais um intenso tiroteio no Turano. Às 17h15, portanto, a PM disse ao DIA que não houve prisões ou apreensões. "Existe uma quadrilha de roubo de veículos que se abriga na comunidade e estamos atuando com frequência para reprimi-los".
Tiroteio assusta moradores de Cordovil e afeta circulação dos trens; estações estão fechadas
Um tiroteio entre policiais e traficantes assusta moradores da Cidade Alta, em Cordovil, Zona Norte do Rio, na manhã desta quarta-feira (2). Os tiros começaram por volta das 5h30 e já impedem o ir e vir dos moradores da região: o ramal Saracuruna só está circulando da Central até a Penha. A operação do 16º BPM (Olaria) acontece nas comunidades da Cidade Alta, Pica-Pau e Cinco Bocas, e busca a prisão de criminosos em flagrante e com mandados de prisão em aberto.
Em nota, a PM afirmou que "desde o início da manhã desta quarta-feira (2/2), equipes do 16° BPM (Olaria), com o apoio de outros batalhões subordinados ao 1° Comando de Policiamento de Área (CPA), realizam uma ação para reprimir o crime organizado nas Comunidades da Cidade Alta, Pica-Pau e Cinco Bocas, em Cordovil e Brás de Pina, Zona Norte da Cidade do Rio. Dentre os objetivos estão a prisão de criminosos em flagrante e com mandados de prisão em aberto, a apreensão de armas e a desobstrução de vias da região".