Aurélio Alves Bezerra Reprodução

Rio - A defesa da família de Durval Teófilo Filho, morto a tiros pelo vizinho, o sargento da Marinha Aurélio Alves Bezerra, prepara um pedido de indeferimento após tomar conhecimento de que a defesa do militar vai solicitar um habeas corpus na Justiça do Rio. Cientes que este pedido pode acontecer nos próximos dias, a defesa da vítima quer impedir a soltura do preso. O advogado de Durval, Luiz Carlos de Aguiar, revelou que o HC ainda não consta no processo. O Tribunal de Justiça do Rio também não respondeu se o pedido já foi feito.
"O habeas corpus é uma medida contra o constrangimento ilegal de liberdade de um cidadão. Nesse caso não existe ilegalidade ou constrangimento na prisão do Sargento, o assassino Aurélio Alves desferiu três tiros contra o Durval Teófilo com a intenção de matar, nesse cenário, colocar em liberdade alguém que comete uma barbárie dessas é colocar em risco a vida da família e até de outras pessoas", disse o advogado da família.
Durval Teófilo Filho foi morto por vizinho que achou que ele era bandido - Reprodução
Durval Teófilo Filho foi morto por vizinho que achou que ele era bandidoReprodução
No sábado (5), a Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSGI) encerrou o inquérito que investiga a morte de repositor de mercadorias e mudou a tipificação do crime para homicídio doloso (com intenção de matar). Anteriormente, Aurélio havia sido indiciado pro homicídio culposo (sem intenção de matar). Durval foi assassinado na porta de casa, em um condomínio no bairro do Colubande, em São Gonçalo, na última quarta-feira (2).