Durval Teófilo foi morto por militar ao entrar na sua própria casa em condomínio em São GonçaloReprodução

Rio - A Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSGI) encerrou, neste sábado (5), o inquérito que investiga a morte de Durval Teófilo Filho, assassinado na porta de casa por Aurélio Alves Bezerra, seu vizinho, que é sargento militar da Marinha, na última quarta-feira (2). A Polícia Civil mudou a tipificação do crime para homicídio doloso (com intenção de matar). Anteriormente, Aurélio havia sido indiciado pro homicídio culposo (sem intenção de matar).
Nesta quinta-feira (3), o atirador havia sido indiciado por culposo pela Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF). Na ocasião, a polícia entendeu que o militar não teve a intenção de matar porque confundiu a vítima com um bandido. Nesta sexta-feira, a Justiça corroborou um pedido do Ministério Público e o crime foi tipificado como homicídio doloso.
"Pelo Ministério Público foi dito que: requer a conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva. Além disso, entende que a conduta imputada ao custodiado não se amolda a capitulação imputada pela autoridade policial, qual seja, artigo 121, §3º do CP, visto que não entende ser tal conduta culposa", dizia trecho da decisão da juíza Ariadne Villela Lopes, da 5ª Vara Criminal.
Neste sábado, o inquérito foi finalizado e encaminhado à Justiça.