Cartaz do Disque Denúncia pede ajuda na identificação de responsáveis pela morte do sargento da PM Fernando Luiz da Silva JúniorDivulgação

Rio - O Portal dos Procurados divulgou cartaz em busca de informações que ajudem a identificar os responsáveis pelo assassinato do sargento da PM Fernando Luiz Silva Júnior, 37, em Irajá, Zona Norte. O crime ocorreu na tarde deste sábado, na Rua Santo Apiano. O policial estava de folga e foi atingido pelas costas. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Familiares estiveram, neste domingo, para a liberação do corpo no IML do Centro.

Segundo relatos de testemunhas, os criminosos teriam desembarcado de um veículo, se aproximado do PM, que passava pela via, e disparado contra ele. Em nenhum momento, bandidos teriam anunciado assalto, apenas perguntado se Fernando estava armado. Após ser atingido, ele foi socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Irajá, mas não resistiu aos ferimentos.
O irmão da vítima e PMs estiveram na unidade de saúde, neste sábado, para confirmar a identificação do sargento, que era lotado no Regimento de Polícia Montada (RPMont). 

De acordo com a Polícia Militar, no sábado, equipes do 41ºBPM (Irajá) foram acionadas o local, onde um homem teria sido ferido por disparo de arma de fogo. Ao chegar na rua, a equipe constatou que a vítima era um policial militar que estava de folga. "Ele foi socorrido à UPA de Irajá, onde não resistiu aos ferimentos. Segundo informações, o policial teria sido abordado por indivíduos armados em um veículo e que, em seguida, teriam atirado contra o agente", disse a PM, em nota.
A Polícia Civil informou que as investigações estão a cargo da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) e que a perícia foi realizada no local. No momento, diligências estão em andamento para esclarecer a autoria do crime.
A família do policial foi até o Instituto Médico Legal (IML), no Centro, para liberar o corpo, neste domingo. Abalados, os parentes não quiseram falar com a imprensa sobre o ocorrido com Fernando. A data do sepultamento e o local ainda não foram divulgados.
Disque Denúncia
Qualquer informação sobre o crime deve ser encaminhada para o Disque Denúncia por meio dos contatos: WhatsApp (21) 98849-6099; telefones (21) 2253 1177 ou 0300-253-1177; aplicativo APP "Disque Denúncia RJ"; Facebook(inbox); e tamnbm no Twitter (mensagens). No site Portal dos Procurados, em "Denuncie", também é possível enviar informações que ajudem no esclarecimento. O anonimato é garantido.