Comerciantes começam limpeza em comércios da região de PetrópolisAFP

Rio - Com o objetivo de ampliar o quadro de atuação emergencial em Petrópolis, Região Serrana do Rio, depois das fortes chuvas da última terça-feira (15), a prefeitura da cidade abriu seleção para contratação de Auxiliar de Serviços Gerais para os pontos de apoio. São 120 vagas disponíveis para atuação na limpeza e organização dos locais de acolhimento. Os interessados devem fazer o cadastro on-line neste link.
Para se candidatar é necessário ter idade mínima de 21 anos; ter disponibilidade para ir presencialmente e realizar atendimentos às pessoas que estão nos pontos de apoio da Prefeitura; morar em Petrópolis; ter disponibilidade de atuação imediata.

Documentos necessários para apresentar:
- CPF/RG/PIS
- Comprovante de Residência
- Dados bancários

Após a seleção dos candidatos, a Secretaria de Assistência Social entrará em contato por e-mail para realizar a contratação presencialmente no Centro Administrativo, na Av. Barão do Rio Branco, 2.846.
Mutirão de limpeza na cidade
Mais de 450 garis do Rio e de Niterói subiram a serra neste domingo (20) para trabalhar em um mutirão de limpeza organizado pela prefeitura de Petrópolis. Após as fortes chuvas que atingiram o município, diversas vias ficaram cobertas de lama e destroços em razão das enchentes e deslizamentos de terras.
Neste domingo, os garis percorreram os bairros mais atingidos pelo temporal para retirar o acúmulo de lama e remover os entulhos deixados pela forte chuva da terça-feira passada. O mutirão de limpeza é organizado pela Frente Nacional dos Prefeitos, também com atuação da prefeitura do Rio e de Niterói.
Mais de 200 trabalhadores da Companhia de Limpeza de Niterói (Clin) e da Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos (Seconser) de Niterói atuaram no mutirão de limpeza. O trabalho da equipe da Clin começou pela Rua do Imperador, no Centro Histórico da cidade, e se estendeu para outros pontos da cida. Os profissionais contaram com caminhão-pipa com jato d'água, maquinário, equipamentos e ferramentas nas regiões mais atingidas pelas chuvas.