Fachada da casa de shows Circo Voador, que fica na Lapa, Centro do RioFabio Costa / Agência O Dia

Rio - Mesmo interditada, a casa de shows Circo Voador, localizada na Lapa, Centro do Rio, continua divulgando eventos para os próximos dias. Nesta terça-feira (1º), o Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro (CBMERJ) reafirmou que o estabelecimento não tem a liberação para realizar festas no momento. Isso porque o Certificado de Vistoria Anual (CVA) está vencido desde março de 2020.
Nas redes sociais, a página do Circo Voador divulga um evento no local marcado para esta quarta-feira (2), tendo a presença do bloco Me Enterra Na Quarta. Além disso, a agenda de sexta (4) e sábado (5) também tem festas confirmadas.
O estabelecimento foi interditado no último domingo (27). Para poder reabrir, a assessoria do CBMERJ informou que o responsável legal pela casa de shows deve dar entrada no CVA, por meio da Diretoria Geral de Diversões Públicas (DCDP). Além disso, é preciso realizar o pedido de desinterdição, o que prevê uma vistoria no local. "Caso queiram continuar desenvolvendo atividades de reunião de público, também precisam dar entrada, para cada evento que forem realizar no local, no processo de autorização para eventos temporários, até o CVA ser emitido", diz a nota.
DIA procurou a assessoria do Circo ao longo de toda segunda-feira (1º) e na manhã de terça (2), mas ainda não obteve resposta. O espaço segue aberto para o posicionamento da casa.