Baía de Guanabara vista da Ilha de PaquetáREPRODUÇÃO/GOOGLE STREET VIEW

Rio - O Corpo de Bombeiros encontrou, na tarde desta quarta-feira (2), o corpo de Anois de Morais, de 57 anos, que havia desaparecido após um naufrágio que aconteceu no domingo (27), na Baía de Guanabara. Ele era uma das três pessoas procuradas pelos Bombeiros desde o feriado de Carnaval. O Grupamento Marítimo (GMar) segue em busca de William Mattozo e Anderson da Silva, desaparecidos no Recreio dos Bandeirantes. 
Na tarde do último domingo (27), uma embarcação com oito pessoas naufragou entre as ilhas de Paquetá e Brocoió. Sete foram salvas por barcos que estavam no local, mas Anois ficou desaparecido. Seu corpo, no entanto, foi encontrado por uma embarcação da Marinha na tarde desta quarta-feira (2), por volta de 13h. Os Bombeiros foram acionados para realizar o resgate do corpo, que foi encaminhado para o IML do Centro. 
Na noite de terça-feira (1º), por volta das 21h40, William Mattozo, de 32 anos, desapareceu após se afogar na altura do Posto 12 da Praia do Recreio, na Zona Oeste do Rio. As buscas tiveram início na mesma noite e foram retomadas na quarta-feira (2), mas sem sucesso. O Grupamento da Barra da Tijuca, responsável pela ação, voltou a procurar pelo banhista na manhã desta quinta-feira (3).
O Corpo de Bombeiros deu início, nesta quinta-feira (3), ao quinto dia de buscas por Anderson da Silva, de 34 anos, que desapareceu na Praia da Macumba, também no Recreio. O homem está sendo procurado desde domingo por equipes da Barra da Tijuca e de Copacabana. Anderson pescava em cima de uma pedra no sábado (26), quando foi atingido pelas ondas e caiu no mar.