Washington Luís Neves, 1º sargento da PMDivulgação / Polícia Militar

Rio - Morreu, na noite deste sábado (5), o 1º sargento da Polícia Militar, Washington Luís Neves, de 45 anos. O policial estava internado desde julho do ano passado, após ser atropelado por bandidos durante uma tentativa de abordagem na rodovia Rio Magé, na Baixada Fluminense. 
Washington Luís foi atropelado após um tiroteio entre PMs e os criminosos, na Avenida Coronel Sisson, altura de Nova Campinas, em Duque de Caxias. Os criminosos estavam em um veículo roubado e conseguiram fugir. Após buscas, o carro foi recuperado pelos policiais próximo ao local do crime. A equipe ainda apreendeu uma pistola, munições, granadas e drogas.
O policial não foi atingido na troca de tiros e seus ferimentos foram causados pelo choque contra o veículo roubado. O militar estava internado há sete meses em estado muito grave no Hospital Adão Pereira Nunes, naquele município.
Parentes e amigos lamentaram o falecimento nas redes sociais. "Meu parceiro de passeios de moto. Foram 7 meses lutando, mas agora vai dar um rolê ao lado de Deus", afirmou um amigo do policial.
Washington foi sepultado na tarde deste domingo (6). O sargento era lotado no 15° BPM (Duque de Caxias) e estava na corporação há 23 anos. Ele deixa esposa e um filho de 18 anos.