PM ficou 12 dias internado, mas não resistiu aos ferimentosReprodução/TV Globo

Rio - O segundo sargento da Polícia Militar, Fábio Souza de Lima, de 43 anos, baleado na cabeça no último dia 3, em Itaboraí, na Região Metropolitana do Rio, não resistiu e acabou morrendo na madrugada desta terça-feira (15). De acordo com a direção do Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), onde ele estava internado há 12 dias, o corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Tribobó, em São Gonçalo. 
Fábio Souza foi baleado no bairro Novo Horizonte, em Itaboraí, quando homens em um veículo passaram atirando em direção a um bar na Rua Clara Borges de Souza. O militar estava no estabelecimento e foi encontrado ferido com um disparo na cabeça. A vítima estava de folga e foi socorrida em estado gravíssimo para o Hospital Estadual Alberto Torres, no bairro do Colubandê, em São Gonçalo, também na Região Metropolitana, onde permaneceu internado até esta terça-feira. 
O policial era lotado no 12º BPM (Niterói) e estava na corporação desde novembro de 2002. O segundo sargento era casado e deixa dois filhos. Em nota, a Polícia Militar lamentou a morte de Fábio e informou que o comando do batalhão de Niterói "está prestando toda a assistência aos familiares." Ainda não há informações sobre o sepultamento. 
Na mesma ocasião em que o PM foi baleado, outras três pessoas morreram. Dois deles foram identificados como Maycon Fernandes, que tinha uma passagem pela polícia, e Valdeci Oliveira, que não tinha anotações criminais. O terceiro foi encontrado baleado dentro de um carro parado nas proximidades do bar. Ele foi levado para o Hospital Municipal Desembargador Leal Lima Júnior (HDLJ), mas não resistiu.
Dentro do veículo, policiais apreenderam quatro pistolas, carregadores de pistola e fuzil, uma granada, um cinto tático e munições. A Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSGI) investiga o caso. Uma das linhas de investigação é de que o crime teria acontecido por causa de uma disputa entre milicianos da região.