PM ficou 12 dias internado, mas não resistiu aos ferimentosReprodução/TV Globo

Rio - Familiares e amigos se despedem do segundo sargento Fábio Souza de Lima, de 43 anos, no sepultamento que acontece nesta quarta-feira (16), às 15h30, no cemitério Memorial Parque Nycteroy, em São Gonçalo. O policial militar morreu nesta terça-feira (15), depois de passar 12 dias internado no Hospital Estadual Alberto Torres (HEAT), quando foi baleado na cabeça em um ataque a tiros no bairro Novo Horizonte, em Itaboraí, na Região Metropolitana do Rio, no último dia 3.
O militar era lotado no 12º BPM (Niterói) e estava na corporação desde novembro de 2002. O segundo sargento era casado e deixa dois filhos. Ele estava de folga em um bar da Rua Clara Borges de Souza, quando homens passaram atirando contra o estabelecimento de dentro de um veículo. O PM foi encontrado ferido com um disparo na cabeça e foi socorrido em estado gravíssimo para o HEAT, no bairro do Colubandê, em São Gonçalo, também na Região Metropolitana.
Fábio permaneceu em estado grave durante toda a internação. Em nota, a Polícia Militar lamentou a morte do segundo sargento e informou que o comando do batalhão de Niterói "está prestando toda a assistência aos familiares." A Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSGI) investiga o caso. Uma das linhas de investigação é de que o crime teria acontecido por causa de uma disputa entre milicianos da região. Além do PM, outras três pessoas morrem vítimas do ataque.