O suspeito, com roupas pretas, mochila e tênis, levava o facão na mãoDivulgação

Rio - A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) realiza buscas pelo homem que matou o engenheiro Gabriel Barbosa Leite, de 33 anos, a facadas, na madrugada da última sexta-feira (11), na Tijuca, Zona Norte do Rio. Nesta quarta-feira (16), o Portal dos Procurados divulgou um cartaz que pede informações que auxiliem a especializada a identificar o agressor, que atacou a vítima pelas costas, na Rua Conde de Bonfim.

Segundo o inquérito policial, Gabriel desceu do seu apartamento para comprar cigarros na esquina da rua onde vive com seus pais. O crime aconteceu por volta das 1h da manhã. De acordo com o delegado Cassiano Cortes, titular da DHC, a dinâmica afasta a possibilidade de roubo, porque o criminoso o atinge já pelas costas. Entretanto, ainda não se sabe a motivação para o ataque. Em nota, a Polícia Civil informou que as investigações estão em andamento e que diligências estão sendo realizadas para identificar e localizar o autor.

Nesta quinta-feira (17), uma missa de sétimo dia vai homenagear o engenheiro. A celebração acontece às 18h, na Igreja de Santo Afonso, no mesmo bairro. O corpo da vítima foi sepultado no Cemitério Jardim da Saudade, em Jardim Sulacap, na Zona Oeste, no domingo (13). O Disque Denúncia recebe informações pelo Zap do Portal dos Procurados, pelo número (21) 98849-6099; pelos telefones (21) 2253-1177 ou 0300-253-1177, além do App Disque Denúncia RJ e também pelo inbox do Facebook e Twitter dos Portal dos Procurados. O anonimato é garantido.
Jovem foi atingido primeiro pelas costas. Agressor ainda desferiu outros golpes, mesmo após a vítima ter caído - Divulgação/Portal dos Procurados
Jovem foi atingido primeiro pelas costas. Agressor ainda desferiu outros golpes, mesmo após a vítima ter caídoDivulgação/Portal dos Procurados


Câmeras flagraram ataque brutal

Imagens de câmeras de segurança obtidas pela DHC mostram o ataque a faca sofrido pelo jovem. No vídeo, é possível ver o momento em que a vítima é perseguida e atingida, primeiro pelas costas. Depois, ela cai no chão e o criminoso a golpeia várias vezes. No registro, que traz a imagem de duas câmeras, é possível ver o momento em que Gabriel é seguido por um homem de roupas pretas, com mochila e uma faca na mão.

O suspeito parece acelerar o passo em direção ao engenheiro e, ao o alcançar, desfere o primeiro golpe em suas costas. Nesse momento, os dois saem do quadro e, uma segunda câmera mostra Gabriel com os braços para cima e com a camisa ensanguentada. Já bastante ferido, ele caminha para trás e tenta fugir, mas acaba tropeçando e cai. O agressor, então, se aproxima e o golpeia outras vezes o engenheiro.