PM realiza operação no Complexo do LinsReginaldo Pimenta / Agência O Dia

Rio - Agentes da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Lins, em conjunto com a Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP), realizou, desde as primeiras horas da manhã desta sexta-feira, uma operação no Complexo do Lins, Zona Norte do Rio. De acordo com a Polícia Militar, o objetivo da ação foi de combater o roubo de carros na região. Na operação, três máquinas caça-níqueis e 150 maços de cigarros contrabandeados foram apreendidos. Não há registro de presos na ação.
A operação contaram com o apoio do Grupamento Aeromóvel da PM (GAM). Ainda não há informação sobre prisões ou apreensões. No Twitter, alguns moradores relataram tiros na comunidade. "Helicóptero essa hora já aqui no Lins… teve tiro também!", disse um. "A gente não tem um dia de paz", reclamou outro.
A Secretaria Municipal de Educação (SME) informou que quatro escolas ficaram fechadas em função dessa operação. Veja a lista:
Escola Municipal Ministro Gama Filho
Creche Municipal Aconchego
Creche Municipal Recanto da Cachoeira
Creche Municipal Emmanuel
Já a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) disse que as unidades de saúde da região estão funcionando normalmente.
Segunda operação na mesma semana
Na terça-feira (15), mais de 100 PMs atuaram no Complexo do Lins. Na ocasião, o líder de uma quadrilha de roubo de carros, que atua na região do Méier, Zona Norte, conhecido como "Novato", foi preso durante a operação. Segundo a corporação, o criminoso possui mais de 30 passagens pela polícia, mas não especificaram quais são os crimes.