Os agentes do 7°BPM (São Gonçalo) foram acionados quando a vítima já estava na unidade de saúdeDivulgação

Rio - Um homem foi atingido por bala perdida, na noite desta quarta-feira, enquanto trabalhava como mototaxista no bairro Santa Catarina, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio. A vítima, de 26 anos, foi levada por populares ao Pronto Socorro Central Doutor Armando Gomes de Sá Couto, no Zé Garoto. Ele foi baleado no pescoço e no antebraço direito, mas seu estado de saúde é considerado estável.
De acordo com a Polícia Militar, os agentes do 7°BPM (São Gonçalo) foram acionados quando a vítima já estava na unidade de saúde. No local, os militares descobriram que ele estava trafegando pela Rua Doutor Arthur Bernardes quando foi alvejado.
O caso foi registrado na 72ªDP (Mutuá). Até o momento ninguém foi preso.
Tiroteio no Complexo do Salgueiro
Três suspeitos, que ainda não tiveram a identidade revelada, acabaram mortos após uma troca de tiros com a polícia na noite desta quarta-feira, em São Gonçalo. Uma mulher e uma adolescente também ficaram feridas por balas perdidas durante a ação.

Segundo a PM, agentes realizavam patrulhamento nas proximidades rodovia BR-101, na altura do bairro Recanto das Acácias, quando foram surpreendidos por bandidos, que iniciaram uma troca de tiros na região.

Durante a ação, cinco pessoas acabaram baleadas, sendo três suspeitos. Os criminosos foram socorridos e levados para o Hospital Estadual Alberto Torres, no Colubandê. Um dos bandidos não resistiu aos ferimentos e morreu durante a noite, os outros dois vieram a óbito na madrugada desta quinta-feira.

Uma mulher, identificada como Rosane Rosa Maia de Oliveira, de 54 anos, foi atingida no braço e uma jovem, identificada como Karen Vitória Imaculada da Silva, de 17 anos, ficou ferida na perna. Elas foram encaminhadas ao Pronto Socorro Central de São Gonçalo, no Zé Garoto, e estão com quadro de saúde estável.

Com os criminosos, foram apreendidas três pistolas, munições, dois rádios comunicadores, 149 tabletes de maconha, 150 pinos de cocaína e 93 pedras de crack. A ocorrência do tiroteio foi encaminhada à 73ª DP (Neves), já a das vítimas de bala perdida, para a 72ª DP (São Gonçalo).
Protesto interdita BR-101

Ainda durante a noite, moradores do Complexo do Salgueiro realizaram uma manifestação na BR-101, na região onde ocorreu o tiroteio, pedindo justiça pela morte de um homem durante a ação da polícia. No ato, manifestantes interditaram a pista sentido Itaboraí e queimaram objetos.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), as equipes foram acionados por volta das 22h20 e se encaminharam ao local. Na região, os agentes encontraram moradores protestando por conta do corpo de um homem morto dentro comunidade e exigiam sua retirada. A pista foi liberada às 01h50.