Policia - Operaçao policial no Morro da Serrinha, em Madureira, zona norte do Rio, na manha de hoje. Na foto, movimentaçao de policiais em um dos acessos a comunidade.Reginaldo Pimenta / Agencia O Dia

Rio - A Polícia Militar, em conjunto com a Polícia Federal, faz uma operação, na manhã desta segunda-feira, no Complexo da Serrinha, em Madureira, Zona Norte do Rio. De acordo com a corporação, agentes do 9ºBPM (Rocha Miranda) e de batalhões subordinados ao 2º Comando de Policiamento de Área (Zonas Norte e Oeste) atuaram no combate às quadrilhas locais e na retirada de barricadas colocados em vias públicas por criminosos.
Na ação, um fuzil e cerca de 250 kg de maconha foram apreendidos no interior da comunidade, em localidade conhecida como Raia. Um veículo do Correios foi localizado e recuperado na Rua Lima Drumond, em Vaz Lobo. Um outro carro roubado também foi recuperado na região.
A equipe do DIA registrou muito lixo acumulado e espalhado pelas ruas da comunidade. A greve dos garis foi retomada nesta segunda-feira, de acordo com o Sindicato dos Empregados de Empresas de Asseio e Conservação do Município do Rio de Janeiro (Siemaco-Rio). A paralisação havia sido suspensa no início da madrugada desta sexta-feira (1) devido às fortes chuvas que atingiram a cidade.