Desfile de Carnaval na Marquês de SapucaíReprodução

Rio - O Governo do Estado e a Prefeitura do Rio decretaram três dias de ponto facultativo nas repartições e nas entidades da administração pública neste mês de abril. Os decretos estadual e municipal foram publicados nesta sexta-feira (8).

A decisão se deu por conta da realização do Carnaval neste mês de abril devido à pandemia. A primeira data já é na semana que vem, no dia 14 de março, que antecede a Sexta-Feira da Paixão. A semana seguinte contará com os outros dois dias de ponto facultativo, um na quarta-feira (20), antes do feriado de Tiradentes (Dia da Inconfidência Mineira), e na sexta-feira (22), um dia depois da data.

Tanto no decreto estadual como no municipal, governador e prefeito informaram que nas repartições onde o trabalho não pode ser paralisado, o expediente será normal.

Os desfiles na Marquês de Sapucaí vão movimentar o feriadão de Tiradentes. As escolas de samba vão passar pela passarela a partir da quarta-feira (20), indo até o sábado (23).

Na quarta e quinta-feira, desfilam as escolas da Série Ouro, já na sexta-feira e no sábado, desfilam as do grupo especial.

Confira ordem dos desfiles:

20 de Abril: Em Cima da Hora, Cubango, Unidos da Ponte, Porto da Pedra, União da Ilha, Unidos de Bangu e Sossego

21 de abril: Lins Imperial, Inocentes de Belford Roxo, Estácio, Santa Cruz, Unidos de Padre Miguel, Vigário Geral, Império da Tijuca e Império Serrano.

22 de abril: Imperatriz Leopoldinense, Mangueira, Salgueiro, São Clemente, Viradouro e Beija-Flor.

23 de abril: Paraíso do Tuiuti, Portela, Mocidade, Unidos da Tijuca, Grande Rio e Vila Isabel.