É recomendado aos motoristas que evitem passar pela região nos horários das interdiçõesPrefeitura do Rio / Divulgação

Rio - O Maracanã terá interdições em seu entorno nesta terça-feira (12) por conta do jogo às 21h30 entre Flamengo e Talleres, da Argentina, pela Taça Libertadores. Motoristas deverão ficar atentos pois, a partir das 18h30, diversas vias entrarão no esquema especial de tráfego montado pela CET-Rio. É recomendado aos motoristas que evitem passar pela região nos horários das interdições, procurando antecipar seus deslocamentos ou utilizar rotas alternativas.
Das 18h30 à 1h30 as interdições serão realizadas nas ruas Professor Eurico Rabelo, Visconde de Itamarati, Isidro de Figueiredo, Conselheiro Olegário, Artur Menezes, Mata Machado e avenida Presidente Castelo Branco (Radial Oeste), sentido Centro, e Avenida Professor Manoel de Abreu, entre a Rua Dona Zulmira e a Av. Pres. Castelo Branco (Radial Oeste).
A partir das 19h até às 1h30, estarão interditadas a Avenida Maracanã, entre a Rua São Francisco Xavier e a Av. Pres. Castelo Branco (Radial Oeste), e o Viaduto Oduvaldo Cozzi, nos acessos à Avenida Maracanã. A passagem de veículos de moradores do entorno imediato ao Maracanã (ruas Prof. Eurico Rabelo, Visconde de Itamarati, Isidro de Figueiredo, Artur Menezes e Conselheiro Olegário) será feito, exclusivamente, pela Av. Paula Sousa e a Rua Prof. Eurico Rabelo, mediante apresentação de comprovante de residência.
Segundo a CET-Rio, estarão disponíveis diversas rotas alternativas. Para veículos provenientes do Centro e Zona Sul seguindo para a Tijuca, utilizar rota da Paulo de Frontin e Satamini ou seguir pela Praça da Bandeira, Rua Pará/ Rua Paraíba e Rua Mariz e Barros. Já para os que seguem em direção à Vila Isabel e Grajaú, devem utilizar as rotas mencionadas anteriormente e em seguida, seguir pela Rua Major Ávila e Rua Felipe Camarão. E os que se dirigem do Centro e Zona Sul à região do Grande Méier, é recomendado seguir pela rota da Rua Visconde de Niterói.
Provenientes da Tijuca, Grajaú, Vila Isabel e entorno, para chegarem ao Centro e a Zona Sul, é recomendado utilizar a rota Conde de Bonfim seguindo a Haddock Lobo. E aos que saem do Grande Méier também em direção ao Centro e a Zona Sul, a rota alternativa é a da Rua Visconde de Niterói.
As condições do trânsito serão monitoradas e os tempos semafóricos serão ajustados para melhorar a fluidez nas rotas alternativas e nos principais corredores de tráfego da região. A operação de trânsito contará com 70 pessoas, entre agentes da Guarda Municipal, CET-Rio e contratados, 10 veículos operacionais e 12 motocicletas. Também serão utilizados 12 painéis de mensagens variáveis que informarão aos motoristas sobre os horários dos fechamentos e as rotas alternativas.