Obra de cratera na Orla Conde, no Boulevard OlímpicoFábio Costa/Agência O Dia

Rio - As obras nas duas crateras abertas em dois pontos da cidade continuam em andamento nesta segunda-feira (18). Na cratera aberta na Orla Conde, no Centro da cidade, a Companhia de Desenvolvimento Urbano da Região do Porto (CDurp), informou que foi identificado um dano em uma galeria antiga de drenagem de águas pluviais, e seu conserto está em andamento.

Ainda segundo a companhia, o sistema de drenagem do túnel Marcello Alencar foi checado e funciona perfeitamente. Também não foi encontrada qualquer relação entre o afundamento, as infiltrações e as injeções de concreto feitas em sua estrutura. A CDurp ainda informou que o término das escavações depende da conclusão do trabalho de investigação que ocorre em todo o sistema da região para prevenir outros possíveis danos.
A Águas do Rio informou que devido ao reparo feito na cratera aberta na Praçã São Judas Tadeu, no Cosme Velho, o fornecimento de água foi interrompido durante a madrugada desta segunda-feira (18), o que poderá causar oscilações no abastecimento dos bairros do Cosme Velho e Laranjeiras no decorrer do dia.
Segundo o Centro de Operações Rio (COR), a Rua Cosme Velho segue interditada no sentido para o Túnel Rebouças e com uma faixa liberada no sentido Laranjeiras. A Águas do Rio também informou que com o avanço das obras de reaterro das intervenções até então executadas, o trânsito passará a contar com duas faixas liberadas ainda nesta segunda-feira.
Em nota, a empresa reforça que está à disposição dos moradores com atendimento volante e disponibilizando o serviço de carro-pipa na Praça São Judas Tadeu e pelo 0800 195 0 195, por mensagens via WhatsApp ou ligações.
Relembre o caso
Na última quinta-feira (14), uma cratera foi aberta na Praça São Judas Tadeu, no Cosme Velho, Zona sul da cidade do Rio. Segundo a Águas do Rio, a cratera foi aberta para ser feito reparos nas galerias pluviais daquela região. Na sexta-feira (15), uma cratera com seis metros de diâmetro se abriu na Orla Conde, localizado no Boulevard Olímpico, Centro do Rio.