O prefeito Eduardo Paes, acompanhado por engenheiros, visitou o afundamento no chão da Praça da Pira Olímpica no Centro do Rio Reprodução
De acordo com a Cdurp, a área do buraco aberto no Boulevard Olímpico foi isolada pela Defesa Civil para garantir a segurança da população. O ponto de interdição tem diâmetro de 5 metros na esplanada da Candelária, entre a Pira Olímpica e o mar.
Pelas redes sociais, algumas pessoas criticaram o prefeito Eduardo Paes pela a abertura da cratera no Boulevard Olímpico. "Bem-vindos ao Rio de Janeiro e olha a obra do Dudu, não usou ali as vigas abduzidas da perimetral", escreveu uma mulher.
Já outro internauta questionou a qualidade da obra: "@eduardopaes Mais uma obra que você fez e que está afundando, obra na sua gestão é assim, ou cai ou afunda. O Boulevard Olímpico no Centro do Rio está com uma cratera gigante".
Por meio de nota, a Fundação Rio-Águas informou que um rompimento de galeria de águas pluviais e de rede de água potável ocasionou a abertura de do buraco na Rua Cosme Velho.
Tanto a Rio-Águas, que gerencia a galeria pluvial do Rio Carioca, quanto a concessionária, responsável pela rede de água potável, trabalham nos reparos desde a quinta-feira (14).
"A Prefeitura ainda não identificou as causas do rompimento da galeria, mas a Rio-Águas trabalha na recuperação dela. Os novos tubos de concreto já chegaram e para implantá-los será necessário o uso de um guindaste, porque cada um pesa cinco toneladas e serão colocados a uma profundidade de seis metros", diz a nota da Rio-Águas.
Ainda conforme a fundação, como a concessionária Águas do Rio ainda procura outros focos de vazamento no local, a prefeitura só poderá concluir a recuperação da galeria pluvial, após a realização de todos os reparos na rede de água potável pela empresa.
A Águas do Rio informou que abastecimento no Cosme Velho está sendo feito, mas pode oscilar um pouco ao longo do dia enquanto trabalham no reparo da cratera.
Já o reparo da concessionária, em conjunto com a Light, feito nesta sexta-feira (15) em Laranjeiras, que impactou o abastecimento de algumas ruas, já foi finalizado. A Águas do Rio disse ainda que os carros-pipa seguem à disposição dos moradores.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.