Rio - O bodyboarder Renan Souza, conhecido como Pirulleibi, foi indicado para receber a Medalha Tiradentes, maior honraria dada pela Assembleia Legistativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). O pedido foi protocolado pela deputada estadual Alana Passos (União Brasil) na última terça-feira (19).
"Esse ato heroico não pode ser esquecido, por isso, quero aqui deixar os meus parabéns pela bravura. Não só isso, também protocolei um projeto na Alerj para conceder a maior honraria da Casa, a Medalha Tiradentes. Precisamos reconhecer atos como os do Renan, que arriscou sua vida para salvar a de outra", contou a deputada em suas redes sociais.
Renan ficou conhecido como herói, após ter resgatado um salva-vidas na última sexta-feira (15), durante a primeira etapa do Circuito Brasileiro de Bodyboard, realizado em São Conrado, Zona Sul da cidade.
Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra o salva-vidas estava sendo arrastado pelas ondas enquanto tentava sair do mar. Logo após, Pirulleibi entra na água para retirar o bombeiro.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.