Rio - Wilson Barbosa de Madeiros, 70 anos, foi preso, nesta terça-feira (19), acusado de matar o irmão da ex-companheira, Tiago Montenegro. O assassinato aconteceu em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio, no ano de 2007. Quinze anos depois, Wilson foi localizado e detido em Duque de Caxias, Baixada Fluminense, pela equipe da Delegacia de Polícia Interestadual - Divisão de Capturas (DC-Polinter). A informação foi divulgada pela Polícia Civil na noite desta quinta-feira (21).
Segundo as investigações, o acusado não aceitava o término da relação com Amanda Montenegro, irmã da vítima. No dia 9 de abril de 2007, cinco anos após o fim da relação, ele foi na casa da ex-companheira para tentar matá-la. Ao chegar no local, ela não estava presente, então Wilson abriu fogo contra os familiares de Amanda que estavam presentes. José Soares e Marlene da Rocha, pais da moça, foram atingidos e sobreviveram. Já Tiago levou um tiro na cabeça e morreu na hora.
Os agentes investigaram, coletaram depoimentos e provas e solicitaram à Justiça um mandado de prisão pelo crime de homicídio, que foi decretado. Wilson foi localizado em Duque de Caxias, quinze anos depois do assassinato. Ele não ofereceu resistência e foi detido.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.