Torcedora do Salgueiro de 83 anos supera Covid-19 e retorna à Sapucaí
De bengala, dona Leda Lopes desfila na diretoria da agremiação que traz o enredo 'Resistência'
Dona Leda Lopes, de 83 anos, superou a covid-19 e hoje desfila na Diretoria da Acadêmicos do Salgueiros ao lado da neta Eduarda Lopes, de 23 anos - Foto: Thalita Queiroz / Agência O Dia
Dona Leda Lopes, de 83 anos, superou a covid-19 e hoje desfila na Diretoria da Acadêmicos do Salgueiros ao lado da neta Eduarda Lopes, de 23 anosFoto: Thalita Queiroz / Agência O Dia
Rio - Há 40 anos desfilando pela Salgueiro, Dona Leda Lopes, 83 anos, superou a covid-19 e, neste sábado, desfila na diretoria da Acadêmicos do Salgueiros ao lado da neta Eduarda Lopes, 23. De bengala, dona Leda diz que precisava voltar à Sapucaí depois dos dias difíceis de pandemia. Com o samba na ponta da língua e no pé, a idosa está radiante em desfilar no chão.
fotogaleria
A neta diz que desfilar na escola da avó é uma honra. "É muito gratificante perpetuar a história do Salgueiro na minha família. Ela teve Covid-19 leve, mas mesmo assim é uma vitória ela estar aqui hoje", disse a neta.
Além da avó e neta, duas filhas da Dona Leda também estão desfilando pela Salgueiro nesta noite.
O Acadêmicos do Salgueiro apresenta ao público o enredo "Resistência". Assinado pelo carnavalesco Alex de Souza, a agremiação mostrará a luta do povo preto pela preservação da cultura e do legado deixados pelos antepassados.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.