Douglas Almeida, advogado que representa a escola de samba Em Cima da Hora, esteve na delegacia para ter acesso aos autos do inquéritoSandro Vox/Agência O Dia

Rio - O advogado Douglas Almeida, que representa a escola de samba Em Cima da Hora, responsável pelo carro alegórico que matou Raquel Antunes, de 11 anos, disse que a agremiação vai se comprometer em disponibilizar as "melhores informações possíveis", para averiguar o que aconteceu. O acidente ocorreu na noite da última quarta-feira da dispersão do Sambódromo. Raquel teve a perna imprensada entre um carro alegórico e um poste. 
"Estamos aguardando a conclusão da perícia e o fornecimento das imagens, para averiguar o que aconteceu no local do acidente", disse o advogado durante ida à 6ª DP (Cidade Nova), que investiga o caso.
O diretor de carnaval da Em Cima da Hora, Flávio Azevedo, era esperado para prestar esclarecimentos durante a tarde desta segunda-feira, mas não compareceu. De acordo com informações do RJTV, da Globo, Almeida alegou que Azevedo não havia sido intimado. A expectativa é que ele compareça à delegacia nesta terça-feira (26).
A mãe da menina, Marcela Portelinha, prestou depoimento na delegacia nesta segunda. Ela chegou ao local amparada por parentes.
A delegada Maria Aparecida Mallet, titular da 6ª DP, disse que testemunhas relataram ter alertado sobre a possibilidade de um acidente no local onde a menina foi imprensada por um carro alegórico. Ainda de acordo com a delegada, as imagens obtidas pela polícia, do momento do acidente que matou Raquel, serão comparadas com os depoimentos prestados à delegacia.