RJ Para Todos no Jacarezinho neste domingo (1)RAFAEL CAMPOS
Vagas de emprego são oferecidas para moradores do Jacarezinho
Ação do programa Cidade Integrada ofertou mais de 1.500 vagas
Neste domingo (1), Dia do Trabalhador, o programa Cidade Integrada ofereceu mais um grande mutirão de serviços aos moradores do Jacarezinho e bairros arredores. A ação, coordenada pelo RJ Para Todos, aconteceu na quadra da Unidos do Jacarezinho e teve foco na oferta de empregos além da emissão de documentos, gratuidades de certidões, e atendimentos na área de saúde, beleza e brincadeiras para a criançada. Ao todo foram realizados 1.187 atendimentos.
Para Helaine Salles, de 42 anos, desempregada há nove meses, e mãe de um filho de quatro anos, essa ação chegou no melhor momento.
"Eu estava na feira de manhã e ouvi um carro de som passando falando que o Governo estava oferecendo vagas de emprego. Vim correndo pra cá e saio muito feliz com uma carta de encaminhamento para vaga de balconista. Essa vaga será minha!", comemora a moradora do bairro do Jacaré.
O morador do Jacarezinho Clainton da Silva, de 52 anos, desempregado há quatro anos, não imaginava que fosse encontrar vaga de emprego na sua área e estava disposto a trabalhar em qualquer ramo.
"Cheguei aqui e fiquei surpreso em saber que tinha vaga para soldador, que é a minha área. Peguei o encaminhamento e vou levar na empresa e passar por entrevista ainda essa semana", contou Clainton.
A Secretaria de Trabalho e Renda ofereceu vagas de emprego para funções de confeiteiro, cortador de vidros, padeiro, manobrista, operador de caixa, balconista, além de vagas para Pessoas com Deficiência (PCDs) para atendente de lanchonete, auxiliar administrativo, repositor em supermercados, entre outras.
Os interessados também podem procurar os postos Sine e/ou o aplicativo Mais Trabalho RJ para verificar as vagas. O aplicativo está disponível nas versões IOS e Android. A Setrab também disponibiliza, semanalmente, no site, o Painel Interativo de Vagas com as oportunidades de trabalho disponíveis
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.