Felype Ribeiro foi preso no momento que era levado para ser executadoReprodução

Rio - A Polícia Civil prendeu em flagrante, na tarde desta segunda-feira (2), um criminoso envolvido na morte da menina Karina Sobral de Souza, de 9 anos, em Angra dos Reis, na Costa Verde. A criança foi atingida no pescoço por uma bala perdida, na noite do último domingo (1º), no bairro de Volta Fria, durante um confronto entre criminosos. Felype da Silva Ribeiro foi preso pelos crimes de homicídio e associação para o tráfico de drogas.

De acordo com a 166ª DP (Angra dos Reis), agentes foram acionados para o Morro da Glória, onde Felype teria sido capturado por traficantes, na localidade conhecida como "Beco do Chocolate", para ser executado. Ao chegarem ao local, os policiais viram, em uma escadaria que dá acesso à comunidade, três suspeitos o conduzindo com as mãos amarradas nas costas. Ao perceberem a chegada da polícia, eles fugiram.

Na fuga, Felype acabou sendo detido pelos agentes. A morte de Karina aconteceu durante uma troca de tiros, quando criminosos tentavam matar um usuário de drogas, identificado apenas como "Cotonete", que estaria com dívidas com os traficantes. O preso teria transportado de motocicleta, autor do disparo que matou a criança, Mattheus dos Santos Machado, conhecido como "Coroa", que segue foragido. O veículo foi apreendido. 
"Prendemos um suspeito que levou o executor para efetuar o disparo no viciado que fugiu. Conseguimos, também, recuperar a motocicleta usada no crime. Ele vai responder como partícipe, já que ele auxiliou materialmente, levando o atirador até o local do disparo. Então, vai responder por homicídio doloso qualificado, por motivo fútil, uma vez que os tiros eram destinados ao viciado por uma dívida de drogas", afirmou o delegado titular da distrital, Vilson de Almeida. 
O Disque Denúncia de Angra dos Reis divulgou um cartaz que pede informações que ajudem a Polícia Civil a localizar e prender os criminosos envolvidos na morte da menina. O Disque Denúncia recebe informações pelo Zap do Portal dos Procurados, pelo número (21) 98849-6099; pelos telefones (21) 2253-1177 ou 0300-253-1177, além do App Disque Denúncia RJ e também pelo inbox do Facebook e Twitter dos Portal dos Procurados. O anonimato é garantido. A 166º DP também recebe denúncias pelo WhatsApp (24) 99935-1747.