Armas de fogo foram apreendidas em loja que já estava com o Certificado de Registro suspenso Divulgação

Rio - Cerca de 110 armas de fogo foram apreendidas somente na última segunda-feira (2), em uma loja de Niterói, Região Metropolitana do Rio. Os gerentes e sócios do estabelecimento serão intimados para apresentar a documentação relativa à compra e venda das armas e também será apurado se foi realizada alguma transação após a suspensão do Certificado de Registro do local.
Durante a operação da Delegacia Especializada em Armas e Munições (Desarme), que contou com a parceria do Setor de Fiscalização de Produtos Controlados do Exército Brasileiro (SFPC), não foram apresentadas notas fiscais relativas à aquisição de 97 pistolas e 13 armas longas pelo estabelecimento. Além da apreensão, um inquérito foi instaurado para apurar o comércio ilegal de arma de fogo. 


De acordo com as investigações, a loja já contava com o Certificado de Registro suspenso desde 2021 e também já teve uma filial fechada em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, após uma apreensão de armas feita pela Polícia Federal. Sendo assim, não poderia haver novas vendas de armas, somente as entregas dessas já vendidas no ano anterior à suspensão.

O SFPC também instaurou um procedimento administrativo para apurar a entrega de várias armas do inventário do estabelecimento em que também não foram apresentados documentos a respeito dos compradores. No momento da operação, um funcionário da loja estava presente e compareceu a Delegacia para prestar declarações.