PM realiza operação em comunidade de Belford RoxoReprodução TV Globo

Rio - A Polícia Militar realizou, na manhã desta sexta-feira, uma operação no Complexo do Gogó da Ema, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. De acordo com a corporação, a ação, conduzida por policiais do 39ºBPM (Belford Roxo) e de batalhões subordinados ao 3º Comando de Policiamento de Área, teve três suspeitos presos, duas pessoas foram encontradas mortas em carro e um policial baleado. O militar foi socorrido para o Hospital Central da Polícia Militar, no bairro Estácio, Zona Central do Rio, onde recebe atendimento.
Três fuzis, três pistolas, carregadores e radiotransmissores foram apreendidos na ação, que tinha por objetivo desarticular movimentações criminosas relacionadas aos roubos de veículos e roubos de carga na região. Um dos presos, segundo a Secretaria de Estado de Polícia Militar (SEPM), seria o líder do tráfico na comunidade. 
Os dois indivíduos que morreram na comunidade foram localizados dentro de um carro após cessarem os confrontos. Ainda não há informação sobre a identidade da dupla e se havia envolvimento deles com o tráfico na região. 
Durante a ação, os PMs também localizaram dois locais usados para desmontagem de carros e peças automotivas foram localizados.
Violência
Segundo a corporação, Paulo Roberto trafegava pela Avenida Joaquim da Costa Lima, no bairro Pauline, em Belford Roxo, quando foi reconhecido como PM por criminosos armados e foi atacado a tiros. Houve confronto. O militar estava participando de um evento no Centro de Recreação Kaliffas, na Rua Guararapes. A pistola do agente foi encontrada descarregada.
O soldado ingressou na PM em 2019 e trabalhava no 39ºBPM (Belford Roxo). Paulo Roberto deixou uma esposa e um filho de dois anos.