Pais de alunos foram correndo à escola na Ilha do Governador para buscar os filhos após notícia sobre ataque a estudantes Marcos Porto

Rio - Três adolescentes de 14 anos foram esfaqueados, na manhã desta sexta-feira, dentro da Escola Municipal Brigadeiro Eduardo Gomes, no bairro Jardim Guanabara, na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio. O agressor, segundo a Polícia Militar, seria um aluno da própria unidade. Ainda não há informações sobre o que motivou o ataque.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma menina teve um ferimento no rosto, pescoço e abdômen, enquanto uma outra foi atingida no braço. A terceira vítima, um menino, foi esfaqueado nas costas. Segundo informações preliminares, nenhum deles corre risco de morte.
Ainda segundo a PM, o 17ºBPM (Ilha do Governador) foi acionado para o local, onde foi verificado que três alunos foram feridos a golpes de faca por outro estudante. As vítimas foram conduzidas pelos bombeiros para o Hospital Municipal Evandro Freire, na mesma região.
De acordo com a 37ª DP (Ilha do Governador), um adolescente foi encaminhado à delegacia e apreendido. Três alunos ficaram feridos e foram encaminhados para uma unidade de saúde da região. Uma responsável pelo autor foi ouvida e o telefone celular dele foi apreendido. A perícia foi feita na escola, os agentes coletam informações, ouvem testemunhas e realizam outras diligências para elucidar todos os fatos.
O policiamento na região está intensificado, com uma viatura de prontidão no local para garantir a tranquilidade para o fluxo de entrada e saída dos estudantes.
Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde confirmou que um aluno feriu os três estudantes da unidade escolar. "Os alunos feridos receberam atendimento na escola por uma equipe do SAMU e foram encaminhados para o Hospital Municipal Evandro Freire com ferimentos leves. O aluno que esfaqueou os colegas é menor de idade e está acompanhado da Patrulha Escolar e do Conselho Tutelar".